O Jogo do Vinho, um exclusivo jogo de tabuleiro para quem adora vinho, acaba de ser relançado numa versão atualizada. Criado pelo consultor e professor Celio Alzer, o jogo foi produzido originalmente em 2009, numa edição limitada que se esgotou em três meses. Agora, ganha uma nova versão, mas dirigida ao mesmo público: tanto para quem já tem alguma intimidade com o mundo do vinho, quanto para quem quer apenas juntar os amigos e se divertir com centenas de informações e curiosidades.

        O Jogo do Vinho é composto por um tabuleiro, 30 cartas (10 de vinho tinto, 10 de branco e 10 de espumante), quatro peões e um livro com 1.000 perguntas e respostas elaboradas por Celio, todas de múltipla escolha. Há desde perguntas sobre uvas e produtores, até curiosidades históricas sobre o universo do vinho. E são três graus de dificuldades, que indicam quantas “barricas” o jogador andará no tabuleiro. Cada partida pode ser disputada por até quatro pessoas ou quatro casais.

 SOBRE O AUTOR
       Celio Alzer é desde 1985 professor da Associação Brasileira de Sommeliers do Rio de Janeiro, que presidiu por dois anos (1992-1994). É co-autor, com Danio Braga, dos livros “Tradição, Conhecimento e Prática dos Vinhos” e “Falando de Vinhos”, e traduziu “Teoria e Prática da Degustação de Vinhos”, do italiano Giancarlo Bossi. É também consultor de vinhos do Supermercado Zona Sul.


O JOGO DO VINHO

Notícias