Quem Somos


       A VINUM Rio surgiu a partir da escolha do nosso tema de monografia do Curso de Pós Graduação Lato Sensu promovido pela Universidade Candido Mendes em convênio com a Universidade da Borgonha, em Dijon, França, realizado em 2009. Motivados por um assunto muito abordado durante o curso, esse trabalho tinha como objetivo o estudo de como promover ações para estimular o consumo do vinho fino em substituição ao vinho de mesa, assim como determinar os locais onde promover tais iniciativas.


       Naquela ocasião criamos parcerias com alguns estabelecimentos comerciais para aplicação destas ações, tendo como principal aliado o Armazém do Senado, tradicional estabelecimento localizado no Centro do RJ e fundado em 1907. Iniciamos o trabalho oferecendo o vinho fino aos clientes apenas em taças, através das embalagens “bag-in-box”, que possibilitam um menor custo final. Devido à boa receptividade dos clientes em aceitar esta mudança de hábitos de consumo, aumentamos nosso leque de ofertas de produtos, incluindo alguns vinhos finos ainda bem simples, mas já com apresentação em garrafas de 750 ml.


       A partir desta parceria bem sucedida com o Armazém do Senado, fomos ampliando os locais de experimento, incluindo outros restaurantes, bares e botequins localizados principalmente no Centro do RJ.  Vale ressaltar que durante todos esses anos que antecederam a criação da VINUM Rio, nos mantivemos utilizando somente o vinho produzido no Brasil.


       Além de cumprir a finalidade do nosso estudo de forma prazerosa, este trabalho cresceu, mostrou-se uma possibilidade de negócio e deu origem à nossa empresa. Como mantivemos o foco no vinho brasileiro, isso consolidou a certeza que já possuíamos excelentes vinhos produzidos em diversas regiões do país, o que se comprova através dos nossos parceiros fornecedores.


       A VINUM Rio se propõe a ser uma casa aberta aos apreciadores de um bom vinho, com respeito e admiração aos vinhateiros de todos os países, mas com o olhar especial no produto brasileiro e com a certeza de que ainda temos muito a crescer em nosso leque de ofertas, assim como também acreditamos na melhoria crescente da nossa vitivinicultura.